Bem-vindos

Bem-vindos ao santuário do Rock and Roll, onde vocês encontrarão noticias sobre rock, resenhas de CDs e muito mais!

Um show da banda AC/DC

Rock in Rio 2011

Aqui nesta página você encontra tudo sobre o Rock in Rio 2011.


Data das apresentações:   











Mapa da cidade do rock (clique para ampliar):





Números do Rock in Rio:  

    BRASIL

  • 1985
    11 a 21 de Janeiro de 1985
    Nº de dias: 10
    Público: 1.380.000 pessoas
    Área: 250 mil m2
    - 1.600.000 Litros de bebidas em 4 milhões de copos;
    - 900.000 Sanduíches;
    - 7.500 Quilos de massa;
    - 500.000 Fatias de pizza;
    - 800 Quilos de gel para cabelo;
    - O Mc Donald's vendeu num só dia 58 mil hambúrgueres e entrou para o Guiness Book of Records. Este ainda é o seu recorde de vendas até hoje;
    - Foram vendidas 1.900.000 T-shirts do evento em todo o país.
  • 1991
    18, 19, 20, 22, 23, 24, 25, 26 e 27 de Janeiro de 1991
    Nº de dias: 9
    Público: 700.000 pessoas
    - Palco com 85 metros de frente por 25 metros de profundidade e era ladeado por duas telas de 9 m de altura por 7 m de comprimento;
    - Três mil reflectores iluminaram o estádio, sendo que 480 eram faróis de avião estrategicamente posicionados na cobertura;
    - Transmitido ao vivo para 55 países tendo um total de 580 milhões de telespectadores;
    - Gerou R$168 milhões (mais de 40 milhões de euros), na imprensa brasileira e internacional entre Junho de 2000 e Janeiro de 2001.
  • 2001
    12, 13, 14, 18, 19, 20 e 21 de Janeiro de 2001
    Nº de dias: 7
    Público: 1.235.000 pessoas
    Área: 250 mil m2
    - Cerveja: 600.000 litros;
    - Sanduíches: 630.000 unidades;
    - Refrigerantes: 435.000 litros;
    - Lasanha: 20.000 por dia;
    - Garrafas de água: 130.000 por dia;
    - Copos de suco: 40.000 por dia;
    - Bebidas Energéticas: 15.000 latas por dia;
    - A Coca-Cola (refrigerante oficial do Rock in Rio Por Um Mundo Melhor), registrou um aumento de 15% em suas vendas;
    - A América Online tinha cerca de 65.000 assinantes no Brasil. Em fevereiro de 2001, depois do Rock in Rio, contabilizava mais de 400.000 assinantes.
    - Construção de 70 salas de aula e 35 postos de Internet em zonas desfavorecidas do Rio de Janeiro, permitiu a 3.200 jovens de favelas e comunidades carentes do Rio de Janeiro concluírem os seus estudos.
    - Desenvolvimento de 28 projetos educativos para milhares de jovens em todo o território brasileiro
    - 1.500.000 € investidos em projetos com a Viva Rio (ONG) e Unesco



      PORTUGAL

    • 2004
      28, 29, 30 Maio + 4, 5, 6 Junho de 2004
      Nº de dias: 6
      Público: 386.300 pessoas
      Área: 200 mil m2
      - Mais de 700 jornalistas foram credenciados para fazer a cobertura diária do festival.
      - O evento gerou dez mil empregos directos e 15 mil empregos indirectos.
      - Foram arrecadados 660 mil euros que foram divididos pela Plan International/Childreach, a instituição beneficiada no âmbito internacional, e pela SIC Esperança, parceiro eleito pela organização do evento para definir os projetos nacionais beneficiados;
      - Com a transmissão do Rock in Rio-Lisboa, o número de telespectadores da SIC Radical aumentou 400%, atingindo a marca de 1.500.000 pessoas.
    • 2006
      26, 27 Maio + 2, 3, 4 Junho de 2006
      Nº de dias: 5
      Público: 350.000 pessoas
      Área: 200 mil m2
      Cerca de 700 jornalistas foram credenciados para fazer a cobertura diária do festival, 15% eram estrangeiros. O evento gerou dez mil empregos directos e quinze mil empregos indirectos.
      O Projeto Social do Rock in Rio-Lisboa 2006 arrecadou 552.984 euros que foram entregues à SIC Esperança, entidade parceira do projeto social, para serem distribuídos pelas instituições nacionais seleccionadas: ACAPO, FENACERCI, Centro Social Paroquial São Maximiliano Kolbe, CERCICA e Clube Naval de Cascais, Floresta Rock in Rio (para compensar as 3.888 toneladas de gases com efeito de estufa, produzidos durante o evento).
    • 2008
      30, 31 Maio + 1, 5, 6 Junho de 2008
      Nº de dias: 5
      Público: 354.000 pessoas
      Área: 200 mil m2
      - Cerca de 800 jornalistas credenciados
      - Projeto Social: na edição de 2008 a organização do Rock in Rio-Lisboa optou por unir as vertentes ambiental e social num projeto audacioso designado “Rock in Rio Escola Solar”. Foram encaminhados 562.500€ que serviram para compensar as emissões de carbono do evento e equipar 20 escolas com painéis fotovoltaicos. A originalidade deste projeto acabou por o levar a ganhar o 1º lugar da categoria “Juventude” nos Energy Globe Awards 09, onde concorreu com 796 projetos de 111 países.
    • 2010
      21, 28, 27,29 e 30 de Maio de 2010
      Nº de dias: 5
      Público: 329.000 pessoas
      Área: 200 mil m2
      Foi adotado o tema “Desenvolvimento Sustentável”.
      512.082€ investidos:
      - na 2ª Edição concurso Rock in Rio Escola Solar, em que foram instalados 360 painéis fotovoltaicos e 18 sistemas de painéis solares para aquecimento de águas sanitárias distribuídos por 18 escolas públicas;
      - na 1ª edição do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável destacando as boas práticas da sociedade portuguesa;
      - na compensação da pegada carbónica.
      - Pela segunda vez foi um evento 100R (todos os resíduos de embalagem foram reencaminhados para reciclagem).



        ESPANHA

      • 2008
        27, 28 Junho + 4, 5, 6 Julho de 2008
        Nº de dias: 5
        Público: 291.000 pessoas
        Área: 200 mil m2
        - A Telepizza vendeu 96.000 pizzas e o Burger King, 40 mil hamburgers. O recorde da rede foi batido com a venda de 1.000 menus/hora.
        - 710 000€ investidos nos itens abaixo:
        - na plantação de árvores
        - na compensação da pegada carbonica associada ao evento
        - em ações de conscientização sobre as Alterações Climáticas
        - mais de 300 ônibus foram disponibilizados gratuitamente ao público para incentivar o uso do transporte coletivo
        - 100% das emissões de CO2 do evento foram compensadas.
      • 2010
        4, 5, 6, 11 e 14 de Junho de 2010
        Nº de dias: 5
        Público: 250.000 pessoas
        Área: 200 mil m2
        602.000€ investidos
        - na compensação de emissões geradas pelo evento;
        - na contratação de transportes coletivo gratuitos para diminuir a emissão de CO2;
        - no apoio à Fundación Aladina e Hospital Infantil Niño Jesus;
        - no apoio à Massive Good;
        - na participação no The Climate Project.






                                              Patrocinadores: 
            




        Patrocínio:  








        Media Partners:










        Institucional:









        Apoio:


















        Parceiros:








Nenhum comentário:

Postar um comentário