Data das apresentações:
Mapa da cidade do rock (clique para ampliar):
Números do Rock in Rio:
- 198511 a 21 de Janeiro de 1985Nº de dias: 10
Público: 1.380.000 pessoas
Área: 250 mil m2- 1.600.000 Litros de bebidas em 4 milhões de copos;
- 900.000 Sanduíches;
- 7.500 Quilos de massa;
- 500.000 Fatias de pizza;
- 800 Quilos de gel para cabelo;
- O Mc Donald's vendeu num só dia 58 mil hambúrgueres e entrou para o Guiness Book of Records. Este ainda é o seu recorde de vendas até hoje;
- Foram vendidas 1.900.000 T-shirts do evento em todo o país. - 199118, 19, 20, 22, 23, 24, 25, 26 e 27 de Janeiro de 1991Nº de dias: 9
Público: 700.000 pessoas- Palco com 85 metros de frente por 25 metros de profundidade e era ladeado por duas telas de 9 m de altura por 7 m de comprimento;
- Três mil reflectores iluminaram o estádio, sendo que 480 eram faróis de avião estrategicamente posicionados na cobertura;
- Transmitido ao vivo para 55 países tendo um total de 580 milhões de telespectadores;
- Gerou R$168 milhões (mais de 40 milhões de euros), na imprensa brasileira e internacional entre Junho de 2000 e Janeiro de 2001. - 200112, 13, 14, 18, 19, 20 e 21 de Janeiro de 2001Nº de dias: 7
Público: 1.235.000 pessoas
Área: 250 mil m2- Cerveja: 600.000 litros;
- Sanduíches: 630.000 unidades;
- Refrigerantes: 435.000 litros;
- Lasanha: 20.000 por dia;
- Garrafas de água: 130.000 por dia;
- Copos de suco: 40.000 por dia;
- Bebidas Energéticas: 15.000 latas por dia;
- A Coca-Cola (refrigerante oficial do Rock in Rio Por Um Mundo Melhor), registrou um aumento de 15% em suas vendas;
- A América Online tinha cerca de 65.000 assinantes no Brasil. Em fevereiro de 2001, depois do Rock in Rio, contabilizava mais de 400.000 assinantes.
- Construção de 70 salas de aula e 35 postos de Internet em zonas desfavorecidas do Rio de Janeiro, permitiu a 3.200 jovens de favelas e comunidades carentes do Rio de Janeiro concluírem os seus estudos.
- Desenvolvimento de 28 projetos educativos para milhares de jovens em todo o território brasileiro
- 1.500.000 € investidos em projetos com a Viva Rio (ONG) e Unesco
- 200428, 29, 30 Maio + 4, 5, 6 Junho de 2004Nº de dias: 6
Público: 386.300 pessoas
Área: 200 mil m2- Mais de 700 jornalistas foram credenciados para fazer a cobertura diária do festival.
- O evento gerou dez mil empregos directos e 15 mil empregos indirectos.
- Foram arrecadados 660 mil euros que foram divididos pela Plan International/Childreach, a instituição beneficiada no âmbito internacional, e pela SIC Esperança, parceiro eleito pela organização do evento para definir os projetos nacionais beneficiados;
- Com a transmissão do Rock in Rio-Lisboa, o número de telespectadores da SIC Radical aumentou 400%, atingindo a marca de 1.500.000 pessoas. - 200626, 27 Maio + 2, 3, 4 Junho de 2006Nº de dias: 5
Público: 350.000 pessoas
Área: 200 mil m2Cerca de 700 jornalistas foram credenciados para fazer a cobertura diária do festival, 15% eram estrangeiros. O evento gerou dez mil empregos directos e quinze mil empregos indirectos.
O Projeto Social do Rock in Rio-Lisboa 2006 arrecadou 552.984 euros que foram entregues à SIC Esperança, entidade parceira do projeto social, para serem distribuídos pelas instituições nacionais seleccionadas: ACAPO, FENACERCI, Centro Social Paroquial São Maximiliano Kolbe, CERCICA e Clube Naval de Cascais, Floresta Rock in Rio (para compensar as 3.888 toneladas de gases com efeito de estufa, produzidos durante o evento). - 200830, 31 Maio + 1, 5, 6 Junho de 2008Nº de dias: 5
Público: 354.000 pessoas
Área: 200 mil m2- Cerca de 800 jornalistas credenciados
- Projeto Social: na edição de 2008 a organização do Rock in Rio-Lisboa optou por unir as vertentes ambiental e social num projeto audacioso designado “Rock in Rio Escola Solar”. Foram encaminhados 562.500€ que serviram para compensar as emissões de carbono do evento e equipar 20 escolas com painéis fotovoltaicos. A originalidade deste projeto acabou por o levar a ganhar o 1º lugar da categoria “Juventude” nos Energy Globe Awards 09, onde concorreu com 796 projetos de 111 países. - 201021, 28, 27,29 e 30 de Maio de 2010Nº de dias: 5
Público: 329.000 pessoas
Área: 200 mil m2Foi adotado o tema “Desenvolvimento Sustentável”.
512.082€ investidos:- na 2ª Edição concurso Rock in Rio Escola Solar, em que foram instalados 360 painéis fotovoltaicos e 18 sistemas de painéis solares para aquecimento de águas sanitárias distribuídos por 18 escolas públicas;- na 1ª edição do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável destacando as boas práticas da sociedade portuguesa;- na compensação da pegada carbónica.- Pela segunda vez foi um evento 100R (todos os resíduos de embalagem foram reencaminhados para reciclagem).
- 200827, 28 Junho + 4, 5, 6 Julho de 2008Nº de dias: 5
Público: 291.000 pessoas
Área: 200 mil m2- A Telepizza vendeu 96.000 pizzas e o Burger King, 40 mil hamburgers. O recorde da rede foi batido com a venda de 1.000 menus/hora.- 710 000€ investidos nos itens abaixo:- na plantação de árvores- na compensação da pegada carbonica associada ao evento- em ações de conscientização sobre as Alterações Climáticas- mais de 300 ônibus foram disponibilizados gratuitamente ao público para incentivar o uso do transporte coletivo- 100% das emissões de CO2 do evento foram compensadas. - 20104, 5, 6, 11 e 14 de Junho de 2010Nº de dias: 5
Público: 250.000 pessoas
Área: 200 mil m2
602.000€ investidos- na compensação de emissões geradas pelo evento;- na contratação de transportes coletivo gratuitos para diminuir a emissão de CO2;- no apoio à Fundación Aladina e Hospital Infantil Niño Jesus;- no apoio à Massive Good;- na participação no The Climate Project.
Patrocinadores:
Patrocínio:
Media Partners:
Institucional:
Apoio:
Parceiros:
Fonte: http://www.rockinrio.com.br/
ESPANHA
PORTUGAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário