Bem-vindos

Bem-vindos ao santuário do Rock and Roll, onde vocês encontrarão noticias sobre rock, resenhas de CDs e muito mais!

Um show da banda AC/DC

Resenha quinzenal : Wolfmother - Wolfmother (2005)




E ai galera, esta quinzena vamos falar do Cd Wolfmother, da banda australiana de mesmo nome.













Nota  : 8,5



Wolfmother é o álbum de estreia da banda de Hard Rock Austráliana Wolfmother.
A arte da capa deste álbum foi tirada do quadro de Frank Frazetta The Sea Witch .

   O Cd tem 13 faixas. A primeira música se chama ''Dimension'', com uma voz bem diferente, Andrew Stockdale canta muito bem, mas esta faixa podia ser um pouco mais trabalhada.
   Depois vem ''White Unicorn'', que é uma faixa bem criativa, com destaque para a voz de Andrew Stockdale. Com refrões um pouco apelativos, a faixa é muito boa, com um refrão que fica na cabeça, o Wolfmother mostrou até aqui um hard rock direto, mostrando o que eles são capazes de fazer.
   Depois vem a curta música ''Woman'', mas que ja faz muito sucesso, sendo colocada até no jogo Guitar Hero II. Apesar de curta, a faixa vai direto ao ponto mostrando todas as habilidades dos integrantes, tanto de Andrew Stockdale como guitarrista e vocalista quanto de Chris Ross como baixista e Myles Heskett como baterista. Uma música rápida, e muito bem feita, merece destaque.
  ''Where Eagles Have Been'' é uma música tranquila, mas que depois vai começando a ganhar peso, além do mais é uma música bem feita.
   "Apple Tree" é uma música curiosa, por causa de sua introdução, que eu posso falar que é bizarra, mas a música é muito criativa, com uma levada bem própria, muitas vezes mudando de ritmo bruscamente.
   Agora começa o ponto alto do Cd, na minha opnião. "Joker & the Thief" é uma das principais músicas do Cd, com uma boa introdução, letra e instrumentação, ja é muito conhecida, sendo colocada em trilhas sonoras de alguns filmes já.
  Com um riff que gruda na cabeça, a banda mostra sua criatividade nesta música também, você logo sai cantando essa música. Merece destaque.
   ''Colossal", assim como "Woman" e "Joker & the Thief", é uma das minhas músicas preferidas, com um refrão bom, a música vai direto ao ponto, com um hard rock bem direto. Essa música também merce destaque, apesar dos seus riffs simples.
   Eu diria que "Mind's Eye" é a música mais bonita, senão uma das mais bonitas do Cd. Uma música simples, mas muito bonita, merece destaque também.
   "Pyramid" começa com um riff muito bom, criativo, e gruda na cabeça, e logo depois vem um outro pequeno riff. Essa música é muito criativa, com riffs bons e um refrão apelativo.
   "Witchcraft"  começa com um riff bom, apesar de não ser uma música de destaque no Cd, ela é boa, parece que foi bem arranjada.
    Depois vem "Tales from the Forest of Gnomes", uma coisa curiosa, é que quando colocava essa música pra tocar e perguntava para alguém com que banda que parecia todos respondiam que se parecia com os Beatles (??). Apesar da introdução da música ser bem calma, ela vai desenvolvendo riffs interessantes, bem peculiares, bem wolfmother mesmo. Essa música merece destaque.
    "Love Train" é uma curiosa, mas  é muito boa.Poderiam ter trabalhado mais nessa música. Mas ela é boa sim. "Vagabond", que fica por conta de fechar o Cd,é uma música boa, tocada praticamente no violão, parece ser muito boa de ser tocada. Com um refrão muito bom, a música é muito bem trabalhada, merecendo destaque.



   O Cd de estréia da banda, não é nenhum daqueles Cd's que a banda ja ganha fama internacional, mas é muito bom, o que quer dizer que se a banda continuar assim ela vai longe, na minha opnião, só precisam amadurecer um pouco, pois é uma banda nova.
  Destaque para: Woman, Joker & the Thief, Colossal,Tales from the Forest of Gnomes e Vagabond.

Nenhum comentário:

Postar um comentário