Bem-vindos

Bem-vindos ao santuário do Rock and Roll, onde vocês encontrarão noticias sobre rock, resenhas de CDs e muito mais!

Um show da banda AC/DC

sábado, 6 de agosto de 2011

Resenha Quinzenal: Foo Fighters - Wasting Light (2011)

Olá galera, tudo bem? Nesta quinzena vamos fazer uma resenha do novo Cd do Foo Fighters, Wasting Light, que foi lançado este ano.
Wasting Light é o sétimo álbum de estúdio da banda estadunidense de rock Foo Fighters, lançado no dia 12 de abril de 2011. Foi produzido por Butch Vig e é o primeiro a ter o guitarrista Pat Smear como um membro oficial desde 1997. Entre os músicos convidados está o baixista Krist Novoselic que trabalhou com Dave Grohl no Nirvana.

 Nota: 10           


A capa do Cd

   A primeira faixa do Cd chama Bridge Burning, comçe com uma introdução muito boa, e quando Dave Grohl disse que este ia ser o Cd mais pesado do Foo Fighters ele estava certo, mas o estilo não foge muito do da banda, que é um pouco grunge.
   A primeira música é muito boa, com um clima muito bom, e tem um refrão contagiante.
   Rope é uma faixa muito boa e criativa, é uma música que dá vontade de escutar toda hora, com três guitarristas na banda agora, eles tiveram que fazer arranjos diferentes, e estão cumprindo muito bem este papel.
   Depois de Rope vem Dear Rosemary, parece um pouco que a música é do Cd “Echoes, Silence, Patience & Grace”, lançado pelo Foo Fighters em 2007, mas a música gruda na cabeça é boa.
   Agora vem uma das músicas que eu mais gosto no Cd, White Limo, que é uma das mais pesadas também. A música é muito boa, e vai se desenvolvendo ao longo dela, e tem um refrão muito bom, além dos riffs também.
  Depois vem Arlandria, a música é boa, os três guitarristas da banda trabalharam bem nela, e além do mais tem um refrão muito bom, assim como as outras músicas do Cd.
   These Days começa calma, bem no estilo Foo Fighters, mas depois ela vai ganhando peso, boa a música.
   Depois vem Back & Forth, a música é muito boa, também gosto muito dela, com um refrão que gruda, mas agora você deve estar pensando “ Todas as músicas ele fala a mesma coisa !! ”, mas se você escutar o Cd você realmente verá que as músicas tem refrões muito bons. A Matter of Time, tem uma introdução pesada, mas depois volta para aquele estilo Foo Fighters, nessa música as guitarras trabalham muito bem, e a música é muito boa.
   A nona música do Cd se chama Miss The Misery, a música parece ser muito bem trabalhada, ela é boa.
   I Should Have Know é a música em que Krist Novoselic participa. Ela começa bem calma, eu diria que essa música é uma das mais calmas do Cd, com uma letra boa, e com uma música em si criativa, ela é boa, serve para escutar toda hora.
  A música que fecha o Cd chama Walk, e faz o papel de fechar o Cd com chave de ouro muito bem, com uma introdução calma e depois a música vai ficando cada vez mais pesada, tem uma letra boa também, que logo você vai querer cantar.

O Cd é muito bom, e provavelmente é o mais pesado do Foo Fighters, destaque para White Limo, Walk, I Should Have Know, Arlandria e Rope. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário