Bem-vindos

Bem-vindos ao santuário do Rock and Roll, onde vocês encontrarão noticias sobre rock, resenhas de CDs e muito mais!

Um show da banda AC/DC

terça-feira, 26 de julho de 2011

Resenha quinzenal : AC/DC - Black Ice (2008)

Black Ice é o décimo sexto álbum de estúdio da banda de rock Australiana AC/DC, produzido por Brendan O'Brien e lançado entre os dias de 17 e 22 de outubro de 2008.
O AC/DC começou a trabalhar com o novo álbum em janeiro de 2006, o trabalho com o novo álbum foi adiado devido a uma lesão com baixista Cliff Williams e também devido a troca de gravadoras da Columbia Records para a Sony Music. Até hoje, o álbum já vendeu mais de 6,5 milhões de cópias.

Nota: 9           

Os 4 tipos de capas do Cd Black Ice


  O álbum tem 15 músicas, a primeira se chama Rock n' Roll Train, que ja é uma das mais conhecidas do AC/DC. Nesta música Angus Young e seu irmão Malcom Young mostram que os riffs nunca acabam. A música tem um refrão muito contagiante, e você logo está cantando por ai. Essa música ja é um "meio" clássico.
  Depois vem a música Skies on Fire, que começa com a bateria de Phill Rudd, e um riff de Angus. Ao longo da musica você encontra riffs bem trabalhados e uma música bem trabalhada.
  Big Jack também é uma música conhecida do AC/DC, me arriscaria a dizer que só fica atrás de Black Ice e Rock n Roll Train. Com um refrão muito bom essa música merece um destaque. 
  Depois vem Anything Goes que tem um clima bem animador, mas fica um pouco na mesma, mas a música é boa. 
  War Machine é uma das músicas que mais gosto no Cd, começa apenas com a bateria e o baixo e depois vem um riff simples de Angus, mas fica na sua cabeça, simplesmente "gruda". Merece destaque.
  Smash 'n' Grab não é o ponto alto do Cd, poderiam ter trabalhado um pouco mais, talvez poderiam melhorar um pouco a parte da bateria e guitarra.
   Spoilin' For a Fight tem uma introdução bem AC/DC, com apenas a guitarra de Angus e com um refrão bom, mas as vezes você cansa, mas é uma música boa.
  Wheels, assim como Spoilin' For a Fight parece com o AC/DC da era Back in Black, mas soando atual.
  Decibel é uma música boa, tem um riff contagiante, e a música se desenvolve muito bem, merece destaque. Com um refrão contagiante ela é muito boa.
  Storm May Day é aquela música simples mas que contagia todos, por isso ela tem uma letra bem contagiante, que você quer cantar logo que escuta a música. Com um riff que gruda na cabeça merece destaque.
   She Likes Rock 'n' Roll é uma música boa, com um refrão contagiante, mas não passa disso, poderia ser melhor.
   Money Made tem uma introdução boa, mas poderiam trabalhar também melhor nela.
   Rock 'n' Roll Dream é uma música curta, e tem uma introdução calma, mas depois ela vai se desenvolvendo e você vai gostando da música, além de a música contem um refrão bom também.
  Rocking All The Way tem uma introdução com aquele ar de suspense, ainda mais com o  jeito que Brian Johnson canta. Com a voz matadora dele a música consegue ter um refrão contagiante, além do riff bem trabalhado pro Angus e Malcom.
  Black Ice fica por conta de fechar o Cd, na qual a música cumpre muito bem o seu papel, com um riff matador a faixa-título é muito boa, mostrando que o AC/DC ainda tem muita estrada pela frente.

  O CD por um todo é bom, mas algumas música poderiam ser melhor trabalhadas.        Destaque para Black Ice, Rocking All The Way, Storm May Day, War Machine, Big Jack, Skies on Fire e Rock 'n' Roll Train.

Nenhum comentário:

Postar um comentário