Bem-vindos

Bem-vindos ao santuário do Rock and Roll, onde vocês encontrarão noticias sobre rock, resenhas de CDs e muito mais!

Um show da banda AC/DC

sábado, 30 de julho de 2011

Sepultura e Anthrax: membros tocam “Refuse/Resist”

Imagem
Uma filmagem  feita por fã do Sepultura e Anthrax  tocando o clássico do Sepultura, “Refuse/Resist” no festival Zwarte Cross (cruz negra), que aconteceu entre 15 e 17 de julho de 2011 em Lichtenvoorde, Holanda, pode ser visto abaixo.
Andreas Kisser, do Sepultura, substituiu o guitarrista do Anthrax, Scott Ian, em 11 shows durante o mês de julho, enquanto Ian passava um tempo com sua família após o nascimento de seu primeiro filho.
Kisser fez sua estréia ao vivo com o Anthrax em 2 de julho no Veltins Arena, em Gelsenkirchen, Alemanha, como parte do show do “Big Four” com Metallica, Slayer e Megadeth.
Em uma carta endereçada a Andreas no perfil oficial do Anthrax no Facebook, a banda escreveu: “Palavras não podem expressar o sentimento de carinho que temos por você. Desde o primeiro dia, você foi parte da família. Você foi unanimidade para substituir Scott e essa decisão provou ser a correta. Obrigado por ser você, já sentimos falta de você. Tenha uma ótima turnê com o todo-poderoso Sepultura.”
Falando ao RockAAA na edição britânica do Sonisphere Festival, Andreas contou como foi receber a ligação pedindo a ele para substituir Ian. “Foi incrível. Anthrax... Quer dizer, todas essas quatro bandas (Metallica,Slayer, Megadeth e Anthrax) são o DNA da minha forma de tocar guitarra. Eu comecei ouvindo eles, uma música mais pesada, e queria tocar do mesmo jeito. Eles são meus professores. E estar aqui, é... Eu não consigo nem sonhar. Eu nunca sonhei em algo como isso acontecendo. E o bom disso tudo é que essa é uma situação muito positiva. Scott n ão está doente, não quebrou um braço ou algo do tipo. É muito, muito positiva. Não poderia ser melhor. Então estou muito honrado por estar aqui, por esses caras, e por tocar. Estamos nos divertindo.”
Frank Bello, baixista do Anthrax, acrescentou: “Andreas se encaixou na banda como se ele sempre estivesse aqui. Então não é necessário pensar para tocar; não temos que nos preocupar. É legal subir no palco e não ter que se preocupar. Era a última coisa que queríamos que acontecesse. E ele é bom, é muito ligado, mesmo com as paradas, os vocais. É Anthrax!”
Ian e Pearl Aday deram boas-vindas a um menino em 19 de junho, às 10:19 da manhã. Revel Young Ian, que veio ao mundo três semanas antes, pesava três quilos.
Ian afirmou anteriormente que a escolha por ficar fora dos próximos shows do Anthrax “foi extremamente pessoal”, mas acrescentou que “se tornar pai é a maior e melhor coisa que já aconteceu comigo e fez minha decisão ser relativamente fácil. Minha prioridade é minha esposa e o nascimento de nosso primeiro filho.”
Sobre como Kisser veio a ser ocupar o cargo de guitarrista temporário, Ian disse: “Escolhemos o Andreas por que sentimos que ele podia tocar os shows melhor que qualquer outro. Ele tinha o poder, a atitude e a mão direita destruidora para fazer os shows. Eu toquei com o Andreas no show do 25º aniversário da Roadrunner, toquei com o Sepultura, somos almas gêmeas. Ambos tocam os cada show como se fôssemos para a cadeia no dia seguinte, como se fosse o último show que iríamos tocar. Ele faz o que tem que ser feito e tem experiência e histórico para fazer acontecer e fazer desses shows do Anthrax algo especial.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário